A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, falou pela primeira vez sobre os rumores envolvendo uma possível separação do ex-presidente Barack Obama, durante uma entrevista ao podcast “Work in Progress”, conforme divulgado pelo SIC Notícias.
Após cerca de três meses longe dos holofotes, Michelle explicou os motivos do afastamento e comentou as especulações sobre sua vida conjugal. Segundo ela, muitas pessoas não conseguiram compreender que sua decisão de se recolher foi pessoal e não relacionada a uma crise no casamento. “Nós, mulheres, temos dificuldade em desapontar os outros. A ponto de, neste ano, muita gente ter presumido que eu estava prestes a me divorciar simplesmente porque fiz uma escolha voltada para mim mesma”, afirmou.
A advogada também refletiu sobre as pressões sociais que enfrentam as mulheres públicas. “A sociedade nos obriga a refletir: ‘O que estou fazendo? Para quem estou fazendo isso?’ E, se não correspondemos ao que esperam de nós, somos julgadas de forma negativa”, destacou.
Na mesma linha, Barack Obama também mencionou seu relacionamento recentemente, durante uma conversa informal no Hamilton College, em Nova Iorque. De maneira bem-humorada, ele comentou: “Eu estava em débito com a minha esposa, então tenho tentado compensar isso fazendo algumas coisas divertidas de vez em quando”.
Leave a Reply